André Villas-Boas já expressou por inúmeras vezes o desejo de um dia se tornar presidente do FC Porto e não descarta a possibilidade de se candidatar já nas próximas eleições, em abril de 2024.
Durante uma conferência sobre liderança e desempenho realizada na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, o ex-treinador mencionou que dar esse passo em frente depende de considerações pessoais e profissionais.
Villas-Boas recordou ainda uma mensagem que recebem em 2015, de uma das funcionárias do FC Porto que dizia que sabia que um dia André se tornará presidente do clube.
“Nunca tinha realmente pensado sobre o assunto e, em 2015, recebo uma mensagem de uma funcionária do FC Porto que me escreveu: ‘Sei que um dia vais ser presidente do FC Porto.’ O que senti com essa mensagem… Tocou profundamente o meu sentido de destino. Mas esse sentido tem de estar vinculado com a vontade dos sócios”
No entanto, uma re-candidatura de Pinto da Costa pode mudar muita coisa. “Não é só presidente do clube, mas é a figura máxima da região. Esta pessoa trouxe-nos todas as nossas glórias no campo da emoção e são intocáveis na história”, disse