André Villas-Boas esteve presente, nesta sexta-feira, no Festival Desportivo de Trento, na Itália, onde discutiu com os jornalistas o empréstimo de Francisco Conceição à Juventus durante o último mercado de transferências.
O presidente do FC Porto elogiou Conceição, chamando-o de “craque”, e explicou os termos do acordo: “Realizámos um empréstimo por sete milhões de euros, podendo chegar a dez milhões. Vamos ver como se desenrola. Um talento como o dele tem um preço alto, e a Juventus reconheceu isso. Acreditamos que o melhor para todos foi emprestá-lo nesta época. Apesar da expulsão e da lesão no último jogo, ele é um jogador extremamente talentoso, com potencial para alcançar grandes feitos.”
Em relação a Sérgio Conceição, Villas-Boas destacou que ele é “o treinador mais bem-sucedido da história do FC Porto” e que sempre será lembrado no clube. Mencionou também que, devido à sua fluência em italiano e suas habilidades, Sérgio poderia facilmente ter sucesso em uma grande equipe italiana.
Por fim, Villas-Boas comentou sobre a contratação de Samu Omorodion, descrevendo-a como uma “operação especial” e expressou sua gratidão ao Atlético de Madrid pelo “silêncio e respeito” durante o processo. Ele também assegurou que o jogador espanhol demonstrará seu talento e marcará muitos golos.