ÚLTIMA HORA
Areia, António Areia vai seguir de Dragão ao peito até 2023.
O ponte direita do FC Porto acabava contrato este ano, mas agora extendeu-o por mais 2 épocas. António Areia vai iniciar a 7º época no FC Porto, depois de ter chegado em 2015 proveniente do …Benfica!
Agora diz-se feliz pelo voto de confiança e fala em “História por escrever”. Vê aqui as primeiras declarações:
Seis anos especiais
“Já são seis anos de Dragão ao peito, a representar o FC Porto. É claro que continua a ser especial e todas as épocas são especiais, principalmente porque representar um clube desta dimensão, com a história que tem a nível nacional e internacional e com os valores que tem, uma grande ambição de vencer e uma mentalidade ganhadora, torna tudo especial. Todas as épocas em que represento o FC Porto são especiais.”
História para continuar a escrever
“A nossa equipa tem feito história, não só no próprio clube, mas também no andebol em geral. Temos escrito páginas muito bonitas na história do clube, tanto a nível nacional como internacional. Esta renovação significa que ainda há muitos mais títulos para ganhar e que há muita mais história para escrever. Para mim, pessoalmente, é uma honra fazê-lo no FC Porto. É algo muito gratificante. É sinal também de que existe uma confiança grande da minha parte e da parte do clube no trabalho que temos vindo a fazer ao longo destes seis anos. É uma honra poder continuar de Dragão ao peito.”
Um jogador diferente e mais titulado
“Considero-me um jogador completamente diferente do António Areia que chegou ao FC Porto em 2015. Sobretudo, sou um jogador com mais títulos do que aqueles que tinha quando cheguei. Sinto que sou um jogador bastante mais experiente, também devido ao facto de o FC Porto jogar a um nível altíssimo, o que faz com que evolua mais. Depois há aqueles pormenores técnico-táticos em que vamos evoluindo ao longo dos anos. Considero-me um jogador diferente pois capricho naquilo que são os aspetos técnicos, também devido à minha posição. Se mantiver esta mentalidade de trabalho e evolução, posso sempre acrescentar alguma coisa à equipa em vários aspetos. A minha mentalidade vai ser sempre esta.”
Momentos importantes dos últimos seis anos
“Talvez comece por destacar todos os jogos que temos feito a nível internacional, sobretudo na Liga dos Campões, pois atingimos um nível altíssimo no andebol. Defrontamos os melhores da Europa, jogamos olhos nos olhos e até ganhamos alguns jogos. Muitas vezes apresentamo-nos de uma forma competitiva igual ou superior a algumas das melhores equipas da Europa. Ainda mais importante são todos os títulos que já conquistei no FC Porto, pois são claramente momentos de destaque. Não posso também esquecer a presença na final four da Taça EHF, pois foi algo histórico.”
Alfacinha com costela nortenha
“Sou natural de Lisboa, mas já tenho uma costela do Norte desde que nasci, sobretudo porque sempre vim para o Norte passar férias no verão. Tenho muita família no Norte, por isso já tinha uma relação com a região. A minha vinda para o FC Porto e para a cidade do Porto só veio fortificar essa relação e, neste momento, sou um grande adepto da cidade do Porto e adoro as pessoas. Fazem-me sentir em casa e estou ótimo aqui.”
Fonte: FC Porto
👉Declarações completas de António Areia, depois de renovar com o FC Porto: https://t.co/NnYms8cWOd #FCPorto #FCPortoAndebol #Andebol #FCPortoSports
— FC Porto (@FCPorto) June 17, 2021