Continua a maldição em Inglaterra.
Mas desta vez não se pode dizer que o FC Porto tenha estado mal, longe disso.
O FC Porto fez, até aos 65 minutos, um jogo extremamente consistente, momento do 2-1 para o City…Mas vamos ao resumo do jogo.
Conceição surpreende e apresenta equipa em 3-5-2. Tática que manietou completamente os homens de Guardiola e o jogo correu de feição nos primeiros minutos ao Dragão. Tanto até que ao minuto 14, Luís Díaz aproveita um passe curto de Rúben Dias para, após interceção e passe de Uribe, cavalgar imensos metros, tirou 2 elementos do caminho e fez um belíssimo golo.
Depois disso, continuou bem no jogo, mas um erro INACREDITÁVEL 😮 do árbitro da partida não viu um lance grosseiro (que podia ter dado até expulsão) de Gundogan sobre MARCHE (foto da notícia), e assinala um penalty (inequívoca falta) de Pepe sobre Sterling.
O FC Porto, apesar deste erro INCRÍVEL, manteve-se consistente no jogo e ameaçou o golo ao minuto 43, com um corte de Kyle Walker em cima da linha.
Intervalo chegou, e resultado até era injusto para o FC Porto. E na primeira parte ainda há um penalty claro sobre Pepe não assinalado. GRANDE primeira parte do FC Porto.
Na segunda parte, os dragões mantiveram-se bem, anda que mais cansados e menos concentrados. Ao minuto 49 Gundogan, após um corte intercetado, rematou e possibilitou a Marchesín uma grande defesa. Desde aí, até ao minuto 63(momento chave do jogo na minha opinião), o City não conseguiu incomodar. Aos 63′ Fábio Vieira perde a bola, num passe intercetado, e depois recuperou a bola LIMPINHO. O árbitro marcou falta, e Gundogan, de livre direto fez um grande golo.
O FC Porto tentou reagir mas já era muito difícil.
Depois desse lance, ai sim, apareceu mais o City e o 3° golo é o único lance de mérito do City em todo o jogo, lance em que Manafá perde noção do posicionamento e não acompanha Ferran Torres, que com um fantástico trabalho dentro da área, tira Pepe do caminho e faz o 3-1 que tira todas as esperanças ao FC Porto.
Até ao fim do jogo, Conceição ainda estreou Nanu, Taremi, Nakajima, Evanilson na Champions, mas a história do jogo estava contada.
Honestamente, depois desta arbitragem VERGONHOSA, nem me apetece falar mais 😡