Portistas Oficial

Arsenal “trama” FC Porto em relação a Fábio Vieira

O FC Porto quer continuar a contar com Fábio Vieira, mas o Arsenal está a dificultar — e muito — o cenário. Os londrinos não querem saber de prolongar o empréstimo nos moldes actuais e apontam antes para uma venda definitiva, com o objectivo claro de recuperar parte dos 35 milhões (mais cinco em bónus) investidos no médio português em 2023.

Nesta temporada, os dragões pagaram 890 mil euros pelo empréstimo e ainda ficaram com a responsabilidade do salário do jogador, além de potenciais 710 mil euros em variáveis. No entanto, com Fábio fora das contas de Arteta e do novo responsável pelo futebol do Arsenal, o clube prefere encaixar algum dinheiro com jogadores que estão fora dos planos.

O problema? Apesar de estar um pouco mais desafogada, a estrutura financeira da SAD portista ainda não permite grandes loucuras. E investir forte num único atleta está fora de questão. A única alternativa viável passaria por dividir os direitos económicos do jogador — e mesmo isso exigiria um corte no salário de Fábio, que está entre os mais bem pagos do plantel.

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version