Muito mau o que se passou no Dragão esta noite. Exibição defensiva VERGONHOSA e muitíssimos erros não forçados!!!
O FC Porto venceu o Tondela no Dragão, mas sofreu…3 GOLOS EM CASA!
Numa péssima exibição defensiva de toda a equipa, mas principalmente de Manafá e Sarr (falo apenas da linha defensiva, na linha ofensiva também houve elementos a defender mal), os dragões podem agradecer aos deuses não ter empatado o jogo, porque o Tondela enviou uma bola à barra aos 90+4′.
O FC Porto até entrou muito bem no jogo, com constantes trocas de bola ofensiva nos jogadores de ataque, muita dinâmica e golo logo aos 4 min: grande jogada de Taremi e Otávio, e conclusão de Zaidu. Logo no minuto seguinte, Marega falha de baliza aberta o 2-0, e o Porto continuou a ter boas situações para ampliar o resultado. No primeiro erro do FC Porto, nasce o primeiro do Tondela. Erro de Sérgio Oliveira a perder a bola, erro de Sarr (o primeiro de uma noite PÉSSIMA) no posicionamento a tentar ir à bola e deixar o seu oponente sozinho, Mario Gonzalez saiu disparado para a baliza e não falhou.
O Porto abanou um bocadinho, mas podia ter chegado ao 2-1, não chegou e o Tondela voltou a marcar. Novo erro defensivo, agora de Manafá – também esteve muito mal hoje o lateral direito – cruzamento na esquerda, falha dos 2 centrais, bola no lado esquerdo e remate sem ângulo – também não me parece bem na fotografia Marche – e reviravolta no Dragão. O FC Porto foi atrás do prejuízo e nem 5 minutos depois chega ao 2-2, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte o FC Porto voltou a entrar muito bem, tal como no arranque do jogo, e em 10 minutos apenas parecia ter o jogo arrumado. Primeiro Marega, a fazer o bis, após melhor jogada coletiva de todo o jogo, e depois Taremi a não perdoar bom cruzamento de Uribe.
Mas…o Tondela não desistiu. Na primeira vez na segunda parte que chega à nossa baliza..novo golo. Bola na esquerda do ataque do Tondela, Manafá não consegue intercetar passe – passou no meio das pernas – cruzamento do recém-entrado João Mendes e bis de Mario Gonzalez, numa péssima abordagem à bola de Sarr.
Aí, o FC Porto abanou e, em mais um erro de Sarr, Mario Gonzalez esteve perto do hat-trick. Pouco depois Uribe foi expulso e o FC Porto sofreu imenso. No último lance do jogo, após perda de Grujic – PÉSSIMA entrada no jogo – houve bola na barra da baliza do FC Porto. Muita coisa a rever no processo defensivo.
Ah, foi quebrado um recorde negativo de 17 ANOS!! Há 17 anos que os dragões não sofriam 3 golos para o campeonato e ganhavam o jogo.