Futebol

Assistências têm caído! Maus resultados afastam público do Dragão

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

O Estádio do Dragão tem funcionado como fortaleza impenetrável para o FC Porto. Em onze jogos em casa (ainda que um tenha sido em casa emprestada, o Municipal de Aveiro), os azuis e brancos venceram 10 e empataram um, contra o Man. United, e somaram por vitórias os sete encontros disputados na Liga.

Contudo, há uma realidade que não combina com este registo dominador e tem a ver com a progressiva diminuição de assistências nos últimos quatro jogos da Liga e Liga Europa, que ganhou ainda mais expressão com o Casa Pia (32.810 espetadores) e Midtjylland (32.619). Antes destes compromissos, as receções ao Hoffenheim e Estoril não chegaram às 40 mil almas.

Há várias explicações para este fenómeno. Os horários e dias dos jogos, a época festiva que desvia os adeptos para outras atividades e o frio que torna a presença no estádio menos confortável. Mas o problema tem também uma raiz desportiva. O Casa Pia foi a uma segunda-feira à noite (20h45) e assinalava a reunião da equipa com os seus adeptos depois de um mês a jogar longe de casa. Foi justamente nesse ciclo que a equipa derrapou, com três derrotas consecutivas e um empate.

A receção ao Midtjylland chamou menos gente, ainda que por diferença mínima. Não sendo a Liga Europa tão apelativa como a Champions, importa dizer que o recorde de assistências aconteceu com o Man. United (49.211) e que nos primeiros seis jogos o Dragão recebeu sempre acima de 43 mil espetadores.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: