Christian Atsu, jogador que fez parte da formação no FC Porto e que jogou como sénior nos dragões um ano, assinou hoje pelo Al-RAED, da Arábia Saudita.
Atsu esteve em muito bom plano quando apareceu no FC Porto, mas borrou a pintura ao recusar renovar contrato com o FC Porto em 2013, quando faltava um ano para acabar o contrato e “obrigando” o FC Porto a vender o seu passe por míseros 4M€, já depois de na altura o seu empresário ter ameaçado que Atsu ficaria uma época sem jogar para sair a custo zero. Depois dessa POLÉMICA, Atsu pediu desculpa aos adeptos do FC Porto por deixar o clube, mas disse que ia cumprir um sonho.
No entanto, o sonho não correu bem para o ganês que foi logo emprestado ao Vitesse da Holanda, não tendo espaço na equipa de Mourinho, que estava a cumprir a segunda passagem pelo Chelsea.
De lá seguiu para o Everton, depois para o Bornemouth, ainda na mesma época, e ainda para o Málaga e Newcastle, sempre por empréstimo.
Assinou em definitivo pelo Newcastle em 2017, que pagou 7,5M€ e sai agora a custo zero!
O que aconteceu a Atsu devia servir de exemplo a muitos Atus da nossa formação que se precipitam e querem sair para o primeiro clube que lhes aparece com mais dinheiro e “nome”. Que sirva de lição.
Atsu tem apenas 29 anos, mas passou claramente ao lado uma grande carreira. Trocou tudo pelo “sonho” de jogar no Chelsea, onde nem um jogo oficial cumpriu 😱 O seu empresário também o aconselhou muito mal …
Pelo FC Porto, onde jogou 4 anos – a contar com a formação, porque só jogou um nos seniores – fez 32 jogos e marcou um golo em 2012/2013. Antes tinha brilhado no Rio Ave, ao lado do nosso eterno herói Kelvin, com 6 golos em 31 jogos.