O FC Porto tem planos para contratar dois médios para a sua equipe. Um deles seria para substituir Matheus Uribe, que confirmou sua saída rumo ao Al Sadd, do Catar. Já o outro seria de um perfil diferente, mais semelhante ao jogador Vitinha, que nunca teve realmente uma posição definida na equipe. Encontrar um jogador completo como o criativo do PSG é algo bastante complexo.
Esses planos continuam em vigor, a menos que o treinador Sérgio Conceição indique o contrário, e não interferem em um possível regresso de João Moutinho, há muito tempo desejado pelos adeptos do FC Porto.
Após cinco temporadas no Wolverhampton, Moutinho está livre de contrato. O internacional português de 36 anos é um antigo amor dos adeptos portistas, e uma conversa recente pode ter reacendido a possibilidade do seu regresso. No entanto, trata-se de um assunto sensível, já que Moutinho ainda é bastante cobiçado no mercado e pode legitimamente almejar um último contrato com valores que o FC Porto não pode nem deseja igualar.
Apesar disso, a porta está aberta para um jogador que deixou uma marca de qualidade no FC Porto, conquistou títulos importantes com as cores azul e branca, e cujo perfil agrada a Sérgio Conceição e, é claro, a Pinto da Costa. Cabe a Moutinho decidir se deseja ou não voltar para uma casa onde foi feliz e dependerá também dos planos que ele tem para esta fase final de sua carreira.