Gostou do Artigo ? |
Os aplausos regressaram ao Estádio do Dragão, num cenário que pode parecer contraditório. Apesar do empate frente ao Sporting, que mantém o FC Porto numa posição delicada na luta pelo título – a oito pontos do líder –, a ligação entre a equipa e os adeptos parece revitalizada. Curiosamente, mesmo sem vitórias no plano interno em 2025 (à exceção do triunfo frente ao Maccabi Tel Aviv na UEFA Europa League), a segunda parte frente aos leões devolveu esperança e entusiasmo à família azul e branca.
Parte desta mudança deve-se à reação excecional da equipa na 2.ª parte, mas, sem dúvida, o chamado efeito Martín Anselmi tem desempenhado papel crucial. O treinador argentino, com a sua abordagem apaixonada, analítica e cativante, conquistou os adeptos desde a sua chegada. O treinador contratado ao Cruz Azul não só é fiel às suas ideias de jogo, como também demonstra uma serenidade e clareza nas suas explicações que têm impressionado os portistas.
No Dragão e nas redes sociais onde os portistas trocam ideias e impressões, cresce a crença de que a segunda parte frente ao Sporting marca o início de algo maior. O modelo de Anselmi começa a ganhar forma, mesmo com as múltiplas mudanças ao longo do clássico. Mais do que simples palavras, alma, atitude e raça tornaram-se realidades palpáveis, deixando para trás a crise que culminou com a saída de Vítor Bruno. Como é evidente, o estado de graça do argentino não sobreviverá muito tempo sem resultados e o tempo continua a ser escasso para cimentar na equipa as suas ideias. Há progressos e há jogos exigentes, o primeiro já frente à Roma, quinta-feira, em casa, para a 1.ª mão do play-off de acesso aos oitavos da Liga Europa.
NEXT🔜 AS ROMA
Bilhetes▶ https://t.co/zUb5mHt61U
ℹ Os detentores de Lugar Anual têm a respetiva Cadeira de Sonho reservada até domingo e direito a um desconto de 10% do valor do ingresso, disponível na conta-corrente a partir de 2ª feira#FCPASR #UEL pic.twitter.com/UJ6NUWqNiF
— FC Porto (@FCPorto) February 8, 2025
Gostou do Artigo ? |