Portistas Oficial

Aves DESISTE a meio do jogo com FC Porto

O voleibol do FC Porto viveu ontem uma situação INSÓLITA.

O seu adversário, o Aves, desistiu a meio do jogo, alegando falta de condições do Centro Venozelano, onde os Dragões disputam os seus jogos como visitados

O CD Aves decidiu não prosseguir com o jogo da jornada 16 do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino, diante da AJM/FC Porto, para salvaguardar a integridade física das suas atletas. Na base da decisão está a falta de condições do pavilhão, o que acabou por originar a lesão da atleta Jéssica Carriel. Logo no período de aquecimento foi detetado que, no lado do terreno de jogo que foi destinado à nossa equipa, tinha zonas onde caía água do telhado, tornando o pavimento muito escorregadio. Alertámos para a falta de condições de segurança – que colocavam em causa a integridade física das atletas – e que, por esse motivo, iríamos jogar sob protesto. O que aconteceu. Já no sorteio, que nos foi favorável, optámos jogar do lado contrário, atendendo a essa circunstância. A lesão da nossa jogadora Jéssica Carriel no 2° set foi “a gota de água” que nos fez optar por parar ali o jogo. Não podíamos correr mais riscos de lesões que comprometessem outras atletas, com as previsíveis consequências para os próximos encontros”.

O FC Porto já reagiu e, em comunicado oficial, diz que espera decisão da federação, depois da desistência do seu adversário:

 

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version