Vítor Baía abordou ontem o castigo de que foi alvo Conceição, que o retira do clássico.
À margem de um jogo de lendas entre Portugal e Espanha – onde jogou com Rui Costa, atual presidente do Benfica – o antigo guarda redes do FC Porto “picou-se” com Rui Costa e depois, falou, mais a sério, sobre o castigo do treinador dos dragões:
Amizade com Rui Costa
Aqui [as rivalidades] ficam de lado, estamos aqui para nos divertir e alhear-nos da pressão do dia-a-dia. Estamos em grandes clubes e sabemos a pressão a que estamos sujeitos”
Vai querer ganhar os clássicos: “Sim, ele [Rui Costa] já sabe. Brincámos um bocadinho com isso. Há amizade fora de campo, é uma boa a relação, mas quando o apito se ouvir… aí sim, cada um a lutar pelos seus interesses”
Castigo de Conceição
“Acima de tudo, o tempo que demorou esta decisão. Isso, sim, há que refletir e encontrar o porquê de demorar tanto a sair esta decisão, principalmente a do nosso treinador. É demasiado tempo e precisamos de saber o porquê e onde esteve o mal da demora. Sabemos que o nosso treinador é extremamente exigente, muito focado, mas a equipa sabe o que ele pretende. Seria melhor tê-lo no banco, mas não tendo a equipa sabe o que fazer.”
Acha que pode prejudicar o espetáculo? Não, espero que não. Os jogadores estão lá para fazer o melhor possível e sabemos que os treinadores têm forma de poder comunicar com a equipa. Não é por aí”