Gostou do Artigo ? |
Bernardino Barros, comentador do Porto Canal, fez na sua página de Facebook um resumo do fim de semana desportivo.
Nele, aproveitou para endereçar duras críticas a Pedro Henriques, guarda redes do Benfica de hóquei e, acima de tudo, a João Paulo Rebelo, secretário do Estado da Juventude e do Desporto, a propósito dos graves incidentes ocorridos no Montijo e a relação deles com o cartão do adepto, que ele próprio quis implementar alegando que iria diminuir a violência no desporto. Também aproveitou oportunidade para criticar a imprensa nacional por dar pouco ênfase aos êxitos Portistas, como foi o caso do voleibol.
“O fim de semana foi fértil em situações anómalas e em surpresas.
1- No hóquei, mais uma derrota do Benfica (a terceira em seis jogos) e a perspectiva de “chicotada” no treinador.
No jogo ,o guarda-redes benfiquista Pedro Henriques agrediu um adversário à cabeçada, melhor dizer “capacetada” e, pasme-se, não foi expulso, apenas um cartão azul.
Aguardemos para ver os desenvolvimentos deste caso e a sanção que a Federação Portuguesa de Hóquei vai dar.
2- No voleibol feminino, a equipa do AJM/FCP venceu sábado e domingo o Benfica e Sporting, pelo mesmo resultado 3-0, continuando invicta na competição. O que mais estranho é que SÓ UM jornal (O Jogo), repito SÓ UM, traz noticia sobre o voleibol feminino, mais nenhum o faz. Será o campeonato feminino uma competição clandestina e não organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol?
3- No basquetebol, a promessa que o FC Porto fez de não comparecer em jogos, onde algum dos árbitros do jogo da época passada com o Sporting fosse nomeado, cumpriu-se e a equipa de Moncho não apareceu em Ovar. Percebe-se que é uma situação que não vai beneficiar ninguém, por isso se pede diálogo entre Federação Portuguesa de Basquetebol e Clube, para chegar ao denominado bom senso, ou quem fica a perder é a modalidade.
4- No futebol não profissional, mais um caso de extrema violência, com as forças da autoridade a serem obrigadas a disparar tiros para o ar, para evitar o recrudescer de cenas de agressão com envolvência de adeptos e jogadores.
Será que o @SEJD, através do sempre presente João Paulo Rebelo, vai decretar que se aplique o “cartão do Adepto”?
Afinal, segundo as suas explicações, essa medida visa impedir o aumento e proliferação da violência nos recintos desportivos e sabendo que, segundo as estatisticas, o maior número de casos acontece nos campeonatos não profissionais, pode ser uma decisão acertada.
5- Finalmente, na Taça de Portugal (Futebol) o dia começou com um tomba-gigantes, o Varzim eliminou o Maritimo e acabou com outro, o Rio Ave a golear o Boavista por 4-0. Venha a próxima eliminatória
Boa semana”.
Com o texto fez acompanhar o vídeo dos incidentes no Montijo.
Gostou do Artigo ? |