Depois do Sporting se ter manifestado oficialmente, também o Benfica emitiu comunicado oficial sobre os incidentes pós Moreirense-FC Porto.
Mais uma vez, digo e repito: CONDENO os incidentes de forma VEEMENTE, mas isto não foi mais do que uma cortina de fumo PERFEITA para se falar da VERGONHA que aconteceu dentro das 4 linhas, assim só se falará disto e do ROUBO do Sr. Hugo Miguel…está tudo caladinho, como convém aos media.
Agora foi a vez do Benfica, qual virgem ofendida, vestida de santo, condenar o que se passou (não se restringiram só ao que aconteceu com o repórter, mas sim com os nervos – naturais, depois de quem é LITERALMENTE roubado – de Sérgio Conceição no final do jogo!
“Os acontecimentos presenciados por todo o país em Moreira de Cónegos, após o apito final entre Moreirense- FC Porto, são a face mais visível de uma cultura desportiva que se repudia e tem de ser exemplarmente punida. Intimidações, insultos, arruaças e agressões não dignificam o futebol português e em nada contribuem para a sua promoção. O Sport Lisboa e Benfica apela às autoridades públicas e às instâncias desportivas, Federação e Liga, que atuem de forma célere sobre os responsáveis por estes atos por forma a que estes comportamentos não voltem a ter lugar em Portugal”.