Portistas Oficial

BOAVISTA 0-5 FC PORTO (DESTAQUES DO JOGO, NOTAS INDIVIDUAIS e vídeos dos golos)

O FC Porto goleou o Boavista com uma mão cheia de golos, no histórico derby da cidade invicta.

Para mim o melhor jogador foi Sérgio Oliveira e o menos bom foi Uribe (Manafá também estaria neste nível, mas a assistência para o último golo fez desequilibrar a balança), Ainda assim, nenhum teve mal. Como destaques positivos do jogo realço ainda Moussa Marega, com 2 grandes golos. Só coloco Sérgio ligeiramente acima pela importância que teve no desbloquear do jogo e por estar ligado ao jogo o tempo todo.

Notas individuais

Marchesín (8) – Primeira parte quase sem trabalho, ainda assim defendeu com eficácia o remate mais perigoso do Boavista, após boa incursão de Paulinho. Segunda parte defendeu, com dificuldade, um livre muito forte de Sauer, e depois, por instinto, um cabeceamento à queima roupa, na sequência da jogada. Não teve mais trabalho. Excelente no jogo com os pés.

Manafá (6+) – Primeira parte fraca. Muitas perdas de boa, maus passes, receções falhadas. Muito longe do que mostrou no passado sábado. Na 2ª parte, com um Boavista mais cansado, subiu de produção – como toda a equipa – e acabou o jogo com uma assistência. Ainda assim, quero ver mais do Manafá da semana passada, por isso dou-lhe um 6+, em vez de um 7.

Pepe (8) – IMPERIAL! Quer pelo chão, quer pelo ar, o internacional português limpou tudo. Com 37 anos está como o vinho do porto, cada vez melhor!

Mbemba (8-) – CLASSE! Mbemba fez mais um jogo (quase) perfeito. Secou completamente o avançado da Boavista, embora tenha tido uma má receção perto do fim, que podia ter causado perigo. Devido a isso, ligeiramente – mas mesmo muito ligeiramente – abaixo do colega do setor.

Alex Telles (7) – Jogo sem grande exuberância do lateral esquerdo, ainda assim com um bom jogo, acima de tudo consistente! Terá sido a despedida?

Danilo (7) – Danilo fez um jogo aguerrido e combativo. Na primeira parte teve um ato displicente ao perder a bola À entrada da grande área defensiva, que podia ter causado grande perigo. Subiu de rendimento na 2ªa parte e foi fundamental no lance que abre o ativo, ao lançar muito bem Otávio na profundidade de primeira, após alívio da equipa do Bessa. Boa visão do jogo ao ver que “os panteras” estavam descompensados.

Uribe (6) – Jogador menos deste Porto hoje. Não estando mal, não conseguiu imprimir velocidade de jogo ao Porto como o jogo pedia e como Otávio conseguiu . beneficiando é certo do cansaço do Boavista. Foi infeliz – mais uma vez, já o tinha sido algumas vezes o ano passado – na única oportunidade de golo na primeira parte, atirando ao poste.

Corona (7) – Corona ainda está longe do Corona da última época. Ainda assim, teve bons lances a espaços e foi fundamental para desbloquear o resultado, num bom movimento de corpo e remate fulminante de pé esquerdo.

Otávio (7) – Na primeira parte esteve muito errático. Na segunda parte, ainda na posição de ala, foi fundamental no 1º golo, com boa assistência para Corona, após ser lançado por Danilo. Com a saída de Uribe e com a vinda para o meio, mostrou que esse é o seu verdadeiro lugar. Inesgotável e com uma classe e visão de jogo acima da média!

Díaz /8) – Entrou muito bem o colombiano. Mexeu com o jogo, entrou com ritmo, e fechou o resultado final, após receber a bola de Manafá,  rodar e rematar com o pé esquerdo para o fundo das redes

Taremi (6) – Não teve tempo para ser decisivo. Tentou envolver-se na manobra da equipa, mas o jogo estava muito atípico e vertiginoso e não era fácil

Zaidu (6) – Igual a Taremi. Ainda assim teve bons incursões e bons apontamentos pelo lado esquerdo. Entrou para o lugar de Telles. Sinal para o futuro?

Fábio Vieira (.) – Sem tempo para quase nada, teve uma perda de bola comprometedora que não pode ter.

Baró (-) Sem tempo para quase nada, ainda assim teve perdas de bola no corpo a corpo, ele que tem vindo a trabalhar esse aspeto do seu jogo

Destaques positivos (+)

Marega (8+) – Primeira parte não esteve bem. Falhas de receção, passes mal medidos, etc. 2ª parte completamente diferente, transfigurou-se. Com o Boavista mais cansado, abriram-se espaços para Marega e aí o maliano está nas suas “sete quintas”. Excelente movimento no 3º golo com finalização de primeira, e muito bem no quarto golo, após jogada de laboratório.

Sérgio Oliveira (9) – Coloco-o como homem do jogo pela consistência e regularidade ao longo de todo o jogo. Foi o melhor na primeira parte, ao tentar mexer com o jogo amorfo dos dragões – excelente no movimento e passe para Uribe para a única oportunidade da primeira parte – e manteve o nível na segunda, ficando com a  batuta do jogo. Muito bem também no aspeto defensivo, fez um jogo super completo. Merecia o golo e foi feliz,  no segundo golo. Muito bem!

Destaques negativos (-)

Embora Uribe e Manafá tenham estado um pouco abaixo dos restantes colegas, num jogo de 0-5 não há exibições negativas. TODA A EQUIPA ESTÁ DE PARABÉNS

Golos abaixo

0-1 Corona

0-2 Sérgio Oliveira

0-3 Marega

0-4 Marega

0-5 Luis Díaz

 

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version