André Villas Boas assumiu a candidatura ao FC Porto em 2024, naquela que deveria ter sido uma conversa privada com um adepto no Instagram.
O adepto, tal como muitos, estava FURIOSO com a iminente vende de Fábio Vieira e desabafou que nunca mais chegava 2024 para uma mudança na presidência.
Villas Boas respondeu e “confirmou”.
A confirmar-se esta notícia, a mesma vai contra palavras do próprio há pouco mais de um ano quando disse que não se iria candidatar em 2024.
“O meu clube está muito bem entregue, muito bem gerido, tem um presidente que nos levou ao sucesso nacional e internacional como mais nenhum outro, e continuo a defendê-lo sempre, pelo que não posso esgotar as minhas intenções em cada entrevista. Tudo o que eu fizesse em relação à presidência do FC Porto teria que ser algo arrebatador, no sentido de que fosse uma escolha unânime e que os próprios portistas o sentissem dessa forma. Se assim não for não vale a pena, porque conheço a nação portista, porque me conheço a mim próprio e tenho a noção do que é preciso para gerir um clube desta dimensão. Não me quero estender em cada entrevista sobre o tema, já falei abertamente sobre as minhas ambições, sobre a minha carreira, as datas para a mesma, sobre o que quero fazer, sou muito decidido nesse aspeto. A única coisa que gostava de valorizar é que o presidente vai em 39 anos de carreira, tem uma carreira brilhante, que nos permitiu atingir tanto sucesso, e é sucesso que a gente quer. É celebrar cada vez mais vitórias, cada vez mais campeonatos nacionais, cada vez mais primeiros lugares, cada vez mais presenças na Liga dos Campeões”, disse AVB em maio de 2021.
Esta é a conversa privada que circula nas redes sociais.