Mas que bomba! Mas que surpresa!
João Mário, habitual convocado para a seleção nacional (mereceu inclusive a confiança de Roberto Martinez na sua estreia como selecionador) acaba de renunciar à seleção nacional, um dia depois de se sagrar campeão nacional pelo Benfica.
O médio do Benfica, ex-Sporting já explicou oficialmente a decisão, assim como a FPF já reagiu.
Recorde-se que é o segundo jogador do Benfica, num curto espaço de tempo, a renunciar à seleção, depois de Rafa ter feito ainda sob a liderança de Fernando Santos.
A decisão apanhou todos de surpresa!
Comunicado oficial João Mário
“Atendendo à fase que atravesso na carreira e depois de profunda reflexão, do foro pessoal, ponderada e honesta, entendo que este é o momento indicado para me despedir da seleção nacional. Uma palavra de agradecimento também aos adeptos portugueses que sempre me apoiaram em todos os momentos em que vesti esta camisola. Sempre estarei na fila da frente a apoiar a seleção nacional. Serei sempre mais um a vibrar com os sucessos da equipa de todos nós. É um momento emotivo e peço que respeitem a minha decisão”.
Reação oficial FPF
“A Direção da FPF respeita a decisão tomada pelo João Mário, que connosco viveu o Euro 2016 e a Liga das Nações, as duas maiores conquistas da Seleção Nacional masculina de futebol. O João Mário teve sempre um comportamento e uma entrega exemplares, que agradecemos e nunca esqueceremos. Internacional desde a equipa sub-15, vestiu 138 vezes a camisola de todos nós nas seleções nacionais e será para sempre uma inspiração para os mais novos”.