O Engª Luís Gonçalves, diretor geral para o futebol do FC Porto, disse, em entrevista ao Porto Canal,que o desrespeito e a forma como trataram o FC Porto, após um inicio de época titubeante só deu mais alento para o FC Porto vencer na Luz, jornada importante para o desfecho do campeonato.
“Víamos as televisões, o nosso rival tinha ganho a Supertaça ao Sporting por 5-0, pensaram que iriam brincar connosco, pensaram que iam fazer de nós bonecos, mas… saiu-lhes o tiro pela culatra. Chegámos lá, mostrámos que claramente somos melhor equipa, fizemos uma exibição de exibição de gala, não me recordo de ver o nosso adversário ter uma oportunidade clara de golo e fizemos uma daquelas exibições que toda a gente foi obrigada a tirar o chapéu. Custou-lhes muito, tiveram de engolir em seco, tiveram imensos problemas para aceitar que um clube que provavelmente ia levar 5, como eles diziam, tinha conseguido chegar lá, ter vencido de uma forma categórica e marcou uma posição clara, num período que não era fácil. A partir daí foi o campeonato, tivemos alguns momentos menos bons, mas nunca nos passou pela cabeça que não éramos capazes de chegar ao título. E, estamos aqui, e estamos a falar dele (do título)”
(Se não quiserem ver entrevista toda, ver do 1:40 aos 3:35 – mas vale a pena ver entrevista toda)
Jamais aceitaremos que nos firam a dignidade e nos tratem como bonecos!
NÓS SOMOS PORTO!
Estas palavras fizeram-me recordar outras do nosso Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, em 1994
(se não quiserem ver tudo, vejam a partir do minuto 2:10)
“Há uma coisa que daqui nunca levarão, do Norte nunca levarão, da cidade do Porto nunca levarão, do FC Porto jamais levarão : É A DIGNIDADE”
https://www.youtube.com/watch?v=3P5BZXIWx1I