Guillem Cabestany não será o treinador de hóquei em patins do FC Porto na nova época.
O treinador espanhol despediu-se ontem, de forma emocionada e até algo ARREPIANTE do nosso FC Porto, com palavras muitoooo elogiosas para com o nosso clube. E em bom português!
Ao fim de 6 anos, Guillem regressa agora a Espanha.
Obrigado e Boa sorte mister! Nem sempre as coisas te correram bem, mas deste tudo o que tinhas e defendeste o nosso clube com alma e garra de Dragão 💪🐉
“5:15 acordei, fecho os olhos e tento dormir mais um bocadinho, nao quero acordar ainda, quero tentar dormir mais um bocadinho para disfrutar mais uns minutos do sonho que estava a ter. Impossível. Estou ansioso, nervoso, igual ou mais do que no dia que cheguei ao Porto, o primeiro dia que entrei no Dragao, que calquei o melhor rink de hóquei do mundo, o dia que o sonho começou. Normalmente os sonhos demoram umas horas no máximo, mas esta vez alargou-se até seis anos. Seis anos de trabalho, muito trabalho, de emoções, de muitas emoções, mas acima de tudo de paixão, muita paixão, 24h ao dia e 365 dias do ano, de paixão e de desfrutar da sorte que tive de poder viver profissionalmente d’aquilo que eu mais gosto, o hóquei patins. Pouca gente tem a sorte que eu tive de me poder dedicar plenamente aquilo que eu mais gosto fazer na vida. É por isso que nunca vou poder agradecer tudo o que o FCPorto, os seus trabalhadores, os jogadores, os membros do staff e os adeptos fizeram por mim. Mais uma vez muito obrigado, vou estar sempre em falta com todos voces.
Mas como todos os sonhos chega um momento que toca acordar, e hoje tocou acordar, acordar para partir. E estou nervoso e ansioso, igual ou mais do que no primeiro dia que ao Porto cheguei, porque quero muito voltar a minha terra, preciso mesmo, preciso da familia (muito), dos amigos das ruas, das paisagens de sempre para poder recuperar a perspectiva e, de longe desfrutar ainda mais das lembranças destes maravillosos seis anos da minha vida.
Muito muito muito obrigado a todos.
Vemo-nos pelos rinks de hóquei.
Um grande abraço Portista.
Guillem.