Portistas Oficial

Candidato à presidência do FC Porto critica SAD e ARRASA Marega

O “CASO MAREGA” (não o do racismo, mas o da sua saída) promete estar para durar.

Desta vez quem falou foi o ex-candidato à presidência do FC Porto José Fernando Rio.

Em declarações ao “Portal dos Dragões”, o antigo comentador do Porto Canal criticou a gestão da SAD no ativo Marega, lembrando propostas de 30M€ não aceites há uns anos (tal e qual como Domingos o fez), mas arrasou também Marega, acusando-o de quebrar uma regra sempre imposta por Conceição: “o mercado fica à porta do Olival”. José Fernando Rio pede consequências para o maliano.

“É mais uma saída a custo zero. Os adeptos quase que já estão habituados a este tipo de situações. Isto é má gestão, é delapidar património do FC Porto. Já aconteceu no passado com Herrera, Brahimi, Marcano (que até fomos buscar outra vez), já aconteceu com outros jogadores, este não é o primeiro”.

José Fernando Rio  considera que um jogador que está prestes a terminar contrato e não aceita renovar “deve poder jogar” enquanto estiver ligado ao clube, pelo contributo desportivo que dará “desde que esteja com a cabeça no FC Porto“. “O grave é que isto não aconteceu com Marega. Destes jogadores que saem a custo zero, é a primeira vez que o anúncio acontece com a época a decorrer”, lançando de seguida duras críticas ao maliano por ter quebrado uma regra SAGRADA para o treinador, que Conceição deixou bem clara desde o primeiro dia.

Sérgio Conceição diz que o mercado fica à porta do Olival e Marega trouxe o mercado para dentro do Olival. Essa atitude tem que ter consequências. Foi convocado para o jogo com o Farense, esteve no banco, não chegou sequer a aquecer, eu preferia que nos próximos dois jogos nem no banco estivesse. Se eu fosse presidente, o Marega não jogava mais, só o treinador me provasse por A mais B que era fundamental para segurar o segundo lugar, que está quase garantido”.

“Este episódio tem dois grandes responsáveis. Pela saída a custo zero, a culpa é da administração, mais uma vez não consegue convencer um jogador a renovar ou não criou as condições financeiras para poder renovar; e culpa do Marega, que de forma inusitada anuncia a saída com a temporada ainda a decorrer. Não gostei de ver, tenho pena que termine a passagem pelo FC Porto desta forma. O Marega foi o patinho feio que se transformou num bonito cisne e agora tem esta saída pela porta baixa“.

Sobre o facto do FC Porto ter rejeitado há anos a possibilidade de o vender por montantes a rondar os 30M€, muitas críticas à SAD.

 “Como portista, não aceito este tipo de decisões e acontecimentos. O Marega até pode ser um caso muito particular, mas lembro-me que há um ou duas épocas se falava em propostas de 30 milhões pelo Marega, que vinham do futebol inglês. Porque é que não se vendeu o Marega nessa altura?”

Ainda assim, nem tudo foram críticas, houve elogios à estrutura do FC Porto pela esforço em renovar com alguns dos jogadores mais importantes em fim de contrato.

“Reconheço que, este ano, houve um esforço maior da administração. Foi possível renovar com Pepe, Sérgio Oliveira, Otávio e com alguns jogadores da formação. Houve aqui uma maior capacidade por parte da estrutura em impedir essas saídas a custo zero, mas a verdade é que Marega acaba por sair desta forma e isto não é bom para ninguém, muito menos para o FC Porto”.

Além de José Fernando Rio, também Nuno Lobo foi candidato às últimas presidenciais do FC Porto
Deixe o seu comentário:
Exit mobile version