O FC Porto oficializou esta terça-feira a renovação de contrato com Cláudio Ramos por mais três temporadas, ou seja, até junho de 2027.
Cláudio Ramos afirmou estar «orgulhoso» pela confiança depositada pelos dragões.
«É um sentimento de orgulho e de trabalho bem feito, pois estes três anos significam que os últimos quatro foram de um bom trabalho. Apesar de não ter jogado tanto como gostaria, sei que desempenhei um papel bastante importante na equipa e que fui importante nos títulos que conquistámos. Deixa-me muito feliz renovar por mais três anos com o FC Porto. Renovar com uma nova Direção e com uma nova equipa técnica, é sinal de que confiam no meu trabalho e de que confiam em mim para o futuro do FC Porto. É muito importante para mim ter esse reconhecimento da parte deles», começou por dizer o guardião, de 32 anos.
Apesar de ter cumprido o papel de sombra de Diogo Costa nas últimas temporadas, Ramos garante que não está «acomodado» no clube: «Às vezes as pessoas podem pensar que estou acomodado em ser o segundo guarda-redes ou em desempenhar um papel secundário no FC Porto, mas é mentira, trabalho diariamente para ser titular e trabalho diariamente para ser o melhor guarda-redes possível. O meu empenho, a minha dedicação e o meu profissionalismo vão estar sempre presentes e aquilo que quero para a minha carreira é sempre o máximo possível: ser titular e lutar por títulos.»