A CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) anunciou, esta terça-feira, que suspendeu a negociação das ações da SAD do FC Porto. A decisão surge um dia depois da entrevista de Pinto da Costa, presidente dos dragões, à SIC.
«O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) determinou no dia 02/abr/2024 pelas 09:25 (UTC), nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários, a suspensão da negociação das ações Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado», lia-se em comunicado.
Entre outros assuntos abordados durante a entrevista concedida esta segunda-feira, o máximo dirigente dos azuis e brancos falou dos capitais próprios da SAD portista e do acordo relativo ao Estádio do Dragão.
«Temos plano em que vamos diminuir altamente o passivo, vamos ter financiamento de €250 milhões a juro muito baixo, o que vai baixar milhões de pagamento de juros. E vamos pagar metade dos juros, mas não sou eu quem está a tratar destes assunto, aprovo como sempre aprovei. Não ficaremos reféns de fundos. É ridículo», disse Pinto da Costa.
O presidente do FC Porto revelou ainda injeção de dinheiro no acordo relativo ao recinto desportivo dos azuis e brancos: «Vamos ter entrada de 70 milhões de euros pelo negócio do Estádio.»