Uribe e Luís Diaz estão em (sérios) maus lençóis.
A dupla do FC Porto foi hoje titular – Uribe saiu aos 59′ – na receção da Colômbia ao Equador e não foi além de um empate a zero bolas, o terceiro empate a 0 golos consecutivo dos “cafeteros”.
Com uma arbitragem MISERÁVEL do árbitro peruano Diego Haro, a Colômbia perdeu 2 pontos em casa que podem ser decisivos para o apuramento para o Mundial 2022 do Catar.
A primeira parte foi fraca e o Equador conseguiu equilibrar o jogo, ainda que sempre com o objetivo claro de jogar para o empate.
A segunda parte foi completamente diferente e toda da Colômbia. O génio Diaz soltou-se e é quase incrível como a Colômbia não ganha este jogo. O extremo do FC Porto foi uma dor de cabeça para a defesa equatoriana e esteve também ele pertissimo do golo aos 84′, mas Dominguez negou golo (ver lance no fim do artigo). O árbitro foi condescendente com o INACREDITÁVEL anti-jogo equatoriano e não deu um único amarelo pelas constantes quedas no chão dos jogadores do Equador – confesso que nunca vi igual.
Nos últimos 15 minutos, a arbitragem do árbitro deixou de ser fraca e passou a ser Miserável, com clara influência no resultado, em prejuízo da Colômbia. Aos 75′ reverte bem (chamado pelo VAR) um lance de grande penalidade a favor do equador – nem sequer era penalty na minha opinião – por fora de jogo no início do lance, mas depois começou o descalabro. Aos 90′ há penalty claro não assinalado sobre Cuadrado, aos 96′ um agarrão INACREDITÁVEL a Radamel Falcao (troca de camisolas é só no final do jogo 😂🤣) não deu penalty e aos 101′ surge o momento mais POLÉMICO no jogo. Golo de Yerry Mina, LOUCURA TOTAL em Barranquilla (dá-me ideia que nos festejos Luís Diaz até se lesiona e parte o nariz, até pela camisola ensanguentada de Mina), mas o árbitro, mais uma vez chamado pelo VAR, anula o golo por alegada mão de Mina. A bola vai efetivamente à mão, mas o jogador não toma qualquer partido do toque, nem sequer é o último toque antes da bola entrar, que é o único caso onde poderia anular o golo. Ver lance no fim do artigo.
O jogo acabou com toda a equipa da Colômbia a cercar o árbitro, mas já não havia nada a fazer. A Colômbia continua fora da zona de apuramento direto – ou melhor neste momento até está em zona de apuramento direto, mas tem mais um jogo que o Uruguai, que joga hoje com o Brasil à 1:00h – e perde pontos contra um adversário direto, que conquista um ponto e continua em lugar de apuramento direto para o Mundial. Falando de futebol, é de facto lamentável e uma pena como a arbitragem é tão fraca na América do Sul. Isto não ajuda em nada as seleções sul-americanas a fazerem boa figura no Mundial – já não têm uma seleção a ganhar há 20 anos – e da uma péssima imagem da arbitragem ao mundo inteiro. Da Loucura ao desespero foi um ápice e o responsável tem um nome: Diego Haro.
Neste momento a classificação está assim (só os 4 primeiros têm apuramento direto). Resumo do jogo no fim do artigo.
Para se ter uma noção da loucura dos festejos (que não se concretizaram) colombianos 😂
Mão cheia de defesas de Dominguez, uma delas a remate de Diaz (com o pé esquerdo). Sobre esse lance, o guarda redes equatoriano diz que só defendeu porque … Calça 45 😲
Dominguez tapando la boca a todos los incrédulos de su titularidad frente a Colombia. https://t.co/OqOxwMskyI
— Guaytamba (@Guaytamba_LDU) October 14, 2021
Increíble como se salva Ecuador del remate de Luis Díaz. pic.twitter.com/3CRj68JLgW
— The League + 🏆🌎 (@LeagueOfi) October 14, 2021
Alexander Domínguez, sobre la atajada a Luis Díaz: "Se la tapé porque calzo 45, si calzaba 39 me hacía el gol" pic.twitter.com/B6dwXr0ael
— Jorge Luis (@rusorq603) October 14, 2021
O golo anulado a Yerry Mina
🇨🇴 Último lance do jogo, Yerry Mina marca o gol, mas depois de tudo isso, o tento foi anulado pelo VAR.
Futebol.#Eliminatorias
https://t.co/9rq2o1KZyq— Fut Brasileirão. 🇧🇷 (@LinecBuild) October 14, 2021