A RTP (supostamente) é o canal de todos nós e, pelo menos, por isso, merecíamos RESPEITO!
Já não bastava as péssimas transmissões televisivas – ainda bem que são poucas – quando o nosso clube joga, com trocas constantes de jogadores, clubite aguda e parcialidade crónica (principalmente quando os jogos são contra o Benfica).
Se o benfiquismo (quase) assumido já não me choca – já são tantos os episódios (ver o último aqui), que infelizmente, habituei-me, o desrespeito e o desprezo pelos nossos jogadores confesso que me irrita imenso.
Já não bastava o Record ter desrespeitado o FC Porto (podes relembrar aqui), ontem foi a vez da RTP mostrar uma parcialidade e uma falta de caráter gritante.
A seleção portuguesa sub-21 portuguesa venceu ontem a congénere cipriota por 4-0, com 3!! golos de jogadores do FC Porto e um de um jogador do Benfica. Diogo Leite marcou 2 e João Mário 1. O outro foi de Jota, extremo benfiquista (eu não tenho problemas de escrever a que clube pertence o jogador; já vão perceber mais à frente…)
Pois bem, o que aconteceu quando a RTP noticiou o jogo? Aquilo que eu já estava à espera.
Estive particularmente atento ao telejornal da RTP para ver se as minhas suspeitas estava certos: algum “jornalista” da RTP iria ignorar a que clube pertenciam os jogadores do meu clube e evidenciar/enaltecer que Jota pertencia ao Benfica, mesmo sendo os jogadores do FC Porto em maior destaque neste jogo. Pois bem, as minhas suspeitas, infelizmente, concretizaram-se e, para minha revolta, foi isso mesmo que aconteceu.
É inadmíssivel, uma vergonha e representa uma falta de ética e caráter que não pode existir numa televisão, muito menos sendo ela pública. A parcialidade desta gente e a clubite aguda é tão grande que até se esquecem dos princípios mais básicos do jornalismo : ética e dever de imparcialidade.
Isso, INFELIZMENTE, a RTP não tem ! É TRISTE!
Vê o vídeo abaixo, e vê com os teus próprios olhos que o nome do nosso clube NUNCA foi mencionado e o do Benfica, obviamente, foi! Isto não é “Mania de Perseguição”, mas sim constatação de fatos, nua e crua!
(ver do minuto 11:23 ao 12:04)