O técnico do Futebol Clube do Porto, Sérgio Conceição, está empenhado na preparação para a próxima época, mas considerará eventuais convites de outros clubes. Enquanto a sua continuidade no Porto ainda é uma incógnita, Sérgio Conceição não descarta a possibilidade de sair no verão, mantendo a exigência em relação aos projetos desportivos que lhe são apresentados.
Após a conquista da Taça de Portugal, no passado domingo, o treinador pediu tempo para desfrutar da vitória antes de comentar a sua permanência no clube. Sérgio Conceição está concentrado na avaliação da época passada e na projeção da próxima, mas até mesmo a entrega do relatório para a cúpula da SAD não é garantia da sua permanência no Porto.
Se surgir um clube com um projeto ambicioso, que lute por títulos nos principais campeonatos europeus e esteja na Liga dos Campeões, e exerça a cláusula de rescisão de 18 milhões de euros de Sérgio Conceição (que pode descer para 15 milhões de euros), o treinador poderá considerar uma mudança. No entanto, não será Sérgio Conceição a forçar a saída imediata do FC Porto, mesmo que esteja a entrar no último ano de contrato.
Sérgio Conceição está ciente da pressão que a próxima temporada, 2023/24, colocará, não só desportivamente, com apenas o campeão a entrar diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas também ao nível da vida do clube, que terá eleições em abril do próximo ano. O treinador está a preparar com afinco a próxima temporada, mesmo com a condição financeira desfavorável do clube, que terá de vender jogadores para equilibrar as contas da SAD.
Apesar de tudo, Sérgio Conceição é leal ao clube e não tem planos de forçar a sua saída prematura. Ele mantém o seu foco na preparação da próxima época e continua a lutar pelos interesses do Futebol Clube do Porto.