Ainda antes de se saber a POUCA VERGONHA que se viria a suceder na sala de imprensa de Turim (se não sabes vê aqui), Conceição ARRASOU por completo toda a imprensa portuguesa, pelo pouco destaque e reconhecimento que deu no dia de um dos mais importantes jogos do FC Porto e do futebol português. O técnico do FC Porto não teve medo das palavras e pôs o dedo na ferida:
Revelando que lembrou esse desprezo aos jogadores antes do prolongamento e que pediu para buscarem forças extras, Conceição foi corrosivo com a imprensa na flash interview e, mais tarde, ao Porto Canal:
Flash interview – O que disse antes prolongamento?
“Disse que era preciso além da organização, ir buscar um bocadinho mais de cada um. A sua essência, é a paixão que eles têm pelo jogo e o estarem também a jogar os oitavos de final de uma Liga dos Campeões. Eu sei que em Portugal foi muito pouco publicitado o facto de estarmos nos oitavos de final da Liga dos Campeões e a defrontar uma equipa como a Juventus, dando uma olhadela aos jornais, hoje, se não estivesse com muita atenção às pequenas letras não sabia que o FC Porto jogava hoje em Turim com a Juventus. Mas é isso. É dessas situações que também encontramos essa força. Na região norte, no FC Porto e que, no fundo, faz orgulhar todos os portugueses.“
https://www.youtube.com/watch?v=MhAXbUl70p4
Porto Canal