Gostou do Artigo ? |
Era tudo aquilo que não devia acontecer no FC Porto, mas a critica (saudável e construtiva) também é bem vinda e essa “divisão” pode não passar de uma mera divergência de opiniões e não impedir que todos remem para o mesmo lado, como acredito piamente ser o caso.
Em causa está uma opção – aparentemente apenas técnica – de Sérgio Conceição no lote de convocados de hoje. O nome da discórdia é… Fábio Vieira.
O jovem médio do FC Porto, e sem dúvida aquele que os adeptos do FC Porto mais depositam esperanças, não foi convocado para a Choupana, e Conceição logo viu chover uma onde de críticas
Muitos consideram incompreensível como Conceição não convocou um jogador que até tem entrado muito bem nos últimos jogos e é claramente diferenciado dos demais, convocando por exemplo Felipe Anderson, que não conta para a próxima época, Romário Baró, claramente neste momento num patamar inferior, ou até Francisco Conceição, que desceu muito de produção depois do BOOM inicial. Além disso, o talentoso Fábio -foi eleito por exemplo Melhor jogador da Europa o ano passado da sua idade- acaba contrato em 2022, e consta-se que há um jogo de empresários nos bastidores, com a renovação ainda muito longe de estar sequer perto de estar concluída. Muitos apontam este afastamento a uma saída inevitável e o Arsenal (e outros gigantes europeus) acompanha com muita atenção todo o processo e está prontinho a acenar com um cheque chorudo ao FC Porto e ao próprio Fábio para o levar da Invicta.
Por outro lado, há aqueles que estão ao lado do treinador, que dizem que é ele que assiste aos treinos e que dizem – sem saber – que Fábio não se deve esforçar e que Conceição priveligia sempre a meritocracia (infelizmente, nem sempre é verdade).
É este o ponto de situação atual de um jogador que deve hoje descer aos B, para ajudar na difícil tarefa com o Estoril.
A minha posição é intermédia: dou o benefício da dúvida ao treinador, que trabalha com ele diretamente, mas custa me entender como um Romário, João Mário ou Felipe Anderson são convocados em detrimento de um jogadores com melhor qualidade de passe e cruzamento no nosso plantel, ainda por cima quando Otávio não está disponível.
Mas, acima de tudo, divisões jamais! Acima de tudo está o FC Porto e o nosso objetivo coletivo: o campeonato. Qual a tua opinião? De que “lado” estás? Acima de tudo espero que estejas do lado do FC Porto, porque esse é o único que importa!
Gostou do Artigo ? |