Conceição falou do calendário apertado do FC Porto, que terá apenas 3 dias entre o exigente jogo de terça e o de amanhã.
Ainda assim, no meio de tantos jogos, Conceição teve certamente tempo para preparar o jogo de amanhã, pois mostrou um conhecimento inatacável do Paços de Ferreira, aproveitando para elogiar Pepa e o seu crescimento como treinador:
“O Paços é sólido, tem feito bons campeonatos desde sempre e é uma equipa competitiva e forte no seu estádio. Evidencia competitividade e boa organização. Não tem grandes nomes, mas é uma equipa forte, coesa e que sabe o que faz com e sem bola”.
Conceição mostrou ter a lição bem estudada, revelando ainda um pormenor curioso sobre os últimos jogos da equipa pacense:
“Nos últimos dois ou três jogos, os guarda-redes foram os melhores em campo o que demonstra a força e solidez do Paços. Ainda há pouco mostrava imagens aos jogos e dizia que em termos teóricos e práticos, este é dos jogos mais difíceis que vamos ter. É um campo difícil e o Paços é uma equipa muito organizada à imagem do Pepa. O Pepa está mais treinador a cada ano que passa, é visível a evolução da equipa. Não é uma equipa apenas capaz de defender. Os médios são muitos disponíveis, os laterais tem uma projeção interessante na frente. O Tanque é um avançado que segura muito bem a bola e tem o Hélder de um lado e o Luther do outro. Pode também jogar o Amaral. A equipa tem muita variabilidade de movimentos, sobretudo nos homens do meio-campo. É uma equipa bem trabalhada. Cada vez mais o Pepa é um valor seguro e demonstra o que é a qualidade dos treinadores portugueses”