David Carmo tem sido um dos jogadores mais questionados pelos adeptos do FC Porto nos últimos tempos, face a algumas prestações menos conseguidas que tem protagonizado.
Desafiado a explicar o que precisa o esquerdino para poder demonstrar todo o seu valor com a camisola dos dragões, Sérgio Conceição reforçou uma ideia que, no fundo, aplica a quase tudo: «trabalho».
«A melhor forma de tranquilizar é trabalhar. Eu não conheço outra forma, muito sinceramente. É trabalhar nos aspetos em que ele não está tão bem e perceber que o David é um jogador que, antes de vir para o FC Porto, atuou maioritariamente na tal linha de cinco, com três centrais. Obviamente que um defesa-central do FC Porto está sempre mais exposto do que outro de outra equipa que tenha uma forma diferente de defender da nossa. Dentro disso, quando o jogador consegue essa tal evolução, então fica um central para conseguir carreiras longas, tal como já falámos relativamente ao Pepe. É preciso trabalho, é preciso receber uns assobios de vez em quando, levar uns cartões amarelos… E não parar! Não parar, não podemos de parar, temos de trabalhar», detalhou.