Sérgio Conceição fez hoje a antevisão ao derby da Invicta de amanhã.
Embora tenha dito não ser “conhecedor profundo” da equipa do Boavista – alegando que tem um treinador novo, assim como muitos jogadores – o técnico do FC Porto deu uma autêntica lição de futebol, “desmembrando” por completo toda a forma de jogar dos homens do Bessa.
“Não vejo isso como uma vantagem porque também há a particularidade de não conhecermos tão bem esta equipa do Boavista. Conhecemos os jogadores que compõem o plantel, mas tudo aquilo que é a sua dinâmica de jogo, temos como referência este último jogo, um ou outro amigável que observámos, mas não penso que seja uma vantagem ou uma desvantagem. Acho que o Boavista tem um plantel com qualidade e, pelo que observámos, vai ser uma equipa interessante na nossa Liga”
“O Boavista tem jogadores interessantes: o Yusupha magoou-se, mas entra um possante, talvez menos móvel; tem jogadores nas alas bastante interessantes, que têm a particularidade de atuar com pé contrário, o Paulinho e o Sauer, que rematam bastante bem, e laterais bastante ofensivos, que criam uma dinâmica boa, com um Angel Gomes livre no campo, o Nuno Santos também bom tecnicamente, o Javi mais de equilibrio, como médio mais defensivo. Estamos atentos a isso, a pensar em nós, para encaminharmos o jogo para onde queremos”.
Garantindo ter grande respeito pelo Boavista, Sérgio Conceição que a chave será olhar mais para dentro.
“Temos um conhecimento profundo do que é o Boavista, cabe-nos olhar para o adversário, um clube histórico, com respeito, mas temos de olhar para nós e naquilo que vamos fazer. Vamos encaminhar o jogo para onde nós queremos.”
Podes ouvir tudo abaixo