O nosso técnico é grande dentro do campo, mas é ENORME fora dele.
Dono de um coração ENORME, o nosso treinador já passou por muito na vida. Perdeu os pais cedo e teve várias amarguras na vida. Isso só o fez tornar cada vez mais sensível e com um coração maior para várias causas.
Não faz isso pelo estrelato, nem para aparecer nas câmeras, porque o faz sempre em anonimato, tal como o gesto que teve com o menino Diogo Santos.
Diogo Santos nasceu com uma doença genética que lhe tirou a visão. No entanto, Diogo sempre teve uma raça e vontade de viver e lutar enorme. A história foi divulgada pela CMTV – também faz coisas boas – e Conceição não ficou indiferente à sua história.
Sob anonimato, o treinador do FC Porto fez chegar a Diogo um computador portátil adaptado, importante para as suas necessidades escolares
Dida, como é carinhosamente tratado pelos pais, recebeu ainda uma camisola autografada por Sérgio Conceição com uma mensagem escrita e ainda um vídeo:
“Fiquei muito sensibilizado com a história e daí a minha contribuição. Sem ser nada de espetacular, penso que com essa contribuição consegui, de certa forma, atenuar aquelas que são as dificuldades do Diogo”.
Diogo, que é fã incondicional do FC Porto – vai muitas vezes ao dragão e ouve o relato da rádio – ficou maravilhado e disse logo que era “boa camisola para ir ao Estádio ver o Porto-Juventus“.
Sérgio já entregou o computador em março, mas só agora foi tornado público o gesto. O computador foi essencial para Diogo poder acompanhar as aulas à distância no período de confinamento, devido à pandemia COVID-19, por ter acesso às internet em braille.
O melhor do mundo para ti Dida 💙
Que a tua vida de sombras tenha ficado ligeiramente mais colorida 🌈. Muita força 💪
És GRANDE Sérgio 💙😍👏 ORGULHO 💙