Futebol

Conceição transmitiu confiança em Ruben

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Sérgio Conceição foi decisivo naquela que deve ser a primeira contratação de janeiro do FC Porto, Rúben Semedo.

Detido 4 vezes pelas forças policiais ao longo do sua carreira (que foi de altos e baixos), o internacional português deixava algumas dúvidas à direção do FC Porto, sempre muito atenta e preocupada com o lado pessoal dos atletas. O Benfica, por exemplo, decidiu não avançar por esses mesmos motivos, apesar de insistência de Jesus em contar com os seus serviços.

No entanto, a conversa que Conceição teve com Rúben Semedo foi fundamental para o técnico perceber que o ex-Rio Ave (último clube em Portugal) está focado em apenas jogar futebol e inspirou confiança ao treinador do FC Porto, confiança essa que Conceição passou a Pinto da Costa e seus pares. A confiança que o presidente do FC Porto tem na equipa técnica foi o suficiente. Conceição acredita que o FC Porto recuperará totalmente o jogador – como o clube já fez em muitos outros casos, no passado – e que obterá dele a sua melhor versão.

Embora nada esteja ainda fechado, Ruben deverá chegar envolvido num empréstimo com opção de compra obrigatória, mediante certas condições, todas elas fáceis de atingir. Depois, no final da época, os dragões pagarão 5M€ pelo passe e um contrato que deve ser de 4 anos.

A compra de Semedo já em janeiro é também encarado como uma excelente oportunidade de negócio, num timming perfeito, depois de 6 meses sem jogar – trabalhou junto com o plantel do Estrela da Amadora – e com o passe muito desvalorizado (há 2 anos pediu 15M€ ao FC Porto). Além disso, o centro da defesa é a lacuna encontrada por Conceição no FC Porto.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: