Gostou do Artigo ? |
Chamem-lhe sina, chamem-lhe sorte, chamem-lhe maldição, chamem-lhe bloqueio, chamem o que quiserem, mas o que é certo é que a Taça da Liga parece NÃO ter sido feita para o FC Porto.
Se nos primeiros anos os dragões não lhe deram grande importância (lembro-me de alinharmos com os juniores toda a fase de grupos, numa das edições), desde que Sérgio Conceição cá chegou, embora não seja competição primordial na época desportiva, é uma competição para ganhar porque o FC Porto joga para ganhar TODAS s competições em que está inserida. Desde que cá está – esta é a 4ª época, Conceição passou sempre à Final 4! E perdeu sempre…no fim!
Em 2017/2018, os dragões foi afastado em penaltys pelo Sporting numa meia-final, Em 2018/2019, Sporting novamente a ganhar ao FC Porto e novamente em penaltys, desta vez na final, depois do golo do empate ter surgido aos 92′, num penalty super desnecessário de Oliver Torres.
Também nos descontos se conta a derrota do FC Porto na edição do ano passado da Taça da Liga, com o golo de Ricardo Horta a surgir aos 95′ e a dar a vitória ao SC Braga. Este ano, a sina repetiu-se, com golo de Jovane aos 94′.
Maldição?
Gostou do Artigo ? |