Futebol

Conheça o recorde que Conceição pode bater no Jamor

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Fechado o pano da edição 2023/2024 da Liga portuguesa, ao conseguir in extremis um terceiro lugar na classificação, que lhe dá entrada direta na fase de grupos da Liga Europa na próxima época, o FC Porto canaliza já todas as suas atenções na final da Taça de Portugal, agendada para a tarde do próximo domingo, no Estádio Nacional.

Habituado a pulverizar recordes no clube azul e branco e no próprio futebol nacional, Sérgio Conceição terá a oportunidade de atingir uma proeza que mais ninguém ousou alcançar na Taça de Portugal. Se conseguir derrotar o campeão em título Sporting no Jamor, o treinador do FC Porto será o primeiro a conseguir vencer por quatro vezes o troféu pelo mesmo clube, feito que até ao momento ainda ninguém conseguiu nas já longas edições da competição. Mais: ao obter um triunfo diante dos leões, Sérgio Conceição entrará na galeria de técnicos notáveis que somam quatro vitórias na Taça de Portugal. No passado, apenas José Maria Pedroto (duas pelo FC Porto e duas pela Boavista) e Otto Glória (três pelo Benfica e uma pelo Belenenses) lograram vencer o segundo troféu mais importante do calendário português em quatro situações.

É, sem sombra de dúvidas, mais estímulo para Sérgio Conceição para uma partida que até pode ser a sua última no comando técnico dos azuis e brancos, uma vez que pode colocar um ponto final num ciclo vitorioso que já lhe valeu a conquista de 10 títulos: 3 campeonatos, 3 Taças de Portugal, 3 Supertaças Cândido de Oliveira e uma inédita Taça da Liga.

Pode também igualar a façanha de Pedroto, que na época de 1970 conseguiu vencer a prova em três épocas consecutivas. Em 2019/2020, em tempo de pandemia, Sérgio Conceição venceu a sua primeira Taça de Portugal ante o Benfica, em Coimbra, por 2-1. Em 2021/2022, desta feita no Jamor diante do Tondela, a vitória foi novamente azul e branca, por 3-1. Na época passada, no Estádio Nacional, os portistas bateram o SC Braga por 2-0. Segue-se o Sporting, numa final em que Sérgio Conceição pode escrever o seu último capítulo na história do FC Porto.

 

fonte: abola.pt

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: