Fonte: abola.pt
Vídeoanalista e observador. Carlos Pintado, de 37 anos, é um dos adjuntos — a par de Nuno Piloto — escolhidos por Vítor Bruno para o acompanhar nesta nova etapa a solo como treinador. Na realidade, o transmontano transita da equipa técnica anterior, uma vez que já trabalha no FC Porto há 7 anos, tendo sempre como função analisar detalhadamente os adversários e também estar atentos a todas as situações durante um jogo dos azuis e brancos para reportar ao líder, tendo na altura Dembelé como elo de ligação com Sérgio Conceição.
A sua missão é ir ao mais ínfimo pormenor dos adversários do FC Porto, fazendo vídeos de situações de bolas paradas, ataques posicionais, enfim dando a máxima informação em vídeo para a equipa técnica avaliar e também aos próprios jogadores, que ficam sempre com mais conhecimento dos jogadores adversários que terão pela frente nas partidas.
Fruto da sua competência, Vítor Bruno endereçou-lhe o convite para se manter no cargo, que foi prontamente aceite. Continua de dragão ao peito até 2026, prazo do contrato em vigor de Vítor Bruno. Trata-se de uma mais-valia que continua a trabalhar em prol do coletivo, ele que tem no currículo a UEFA ‘PRO’ Licence – Football Coach.