Gostou do Artigo ? |
Miguel Layun, antigo jogador do FC Porto, está a investir na ESPORTS (videojogos) e deu uma (muito) interessante entrevista ao jornal Record.
Entre muitos temas, destacaria a opinião sobre o compatriota e amigo Corona, as sugestões de mexicanos que jogam no país da América do Norte para o nosso clube, o carinho que os mexicanos têm pelo nosso clube, a opinião sobre Sérgio Conceição e o que tem de diferente, e ainda o grave momento de saúde – cancro – pelo qual passou. Nesta primeira parte da entrevista falaremos sobre opinião sobre Corona e sobre as sugestões que Layun sugeriria ao FC Porto. Na segunda parte abordaremos os restantes temas.
Sobre Tecatito:
Record: Muitos dizem que Corona fez a melhor época desde que chegou a Portugal. Concorda?
ML – Na minha opinião, Corona só mostrou agora a qualidade que tem. Ele sempre mostrou qualidade em campo, mas nunca havia sido tão constante como foi esta época. Foi uma temporada de topo para ele, em que foi um jogador importante para a equipa. É um jogador que faz a diferença, que consegue marcar golos e que, quando dribla, deixa o adversário em inferioridade. Corona é de nível mundial no um para um, faz a diferença quando ultrapassa o adversário porque a outra equipa tem de movimentar-se para compensar a jogada que ele criou. Este é o verdadeiro Corona e espero que seja o início da explosão.
Sobre as sugestões para o FC Porto:
Record: Quando chegou ao FC Porto já tinha experiência no futebol europeu, nomeadamente em Inglaterra, mas Marchesín, Uribe, Herrera e Diego Reyes foram contratados no México. Se alguém do FC Porto lhe perguntasse agora: ‘Miguel, qual é o maior talento a jogar no México agora?’, que jogador aconselharia?
ML – Mais do que um jogador, mas principalmente Carlos Rodríguez, médio do Monterrey. Na minha opinião, e nem sei se posso dizer isto, joga à bola para ca****. Ele é muito bom. O Monterrey defrontou o Liverpool no Mundial de Clubes e ele fez um jogo…Bem, o Keita não conseguia tirar-lhe a bola e, atenção, o Keita é um grande jogador. O Carlos Rodríguez parecia que estava a jogar no jardim de casa. É um miúdo de 23 anos que tem de ir já para a
Europa. Eu até nem gosto de dizer isto porque o Monterrey perderia um grande jogador, mas é de topo. César Montes, defesa-central do Monterrey, também tem qualidade para ir para a Europa. Sebastian Córdova, médio do América, pé esquerdo e muito bom na fase ofensiva. Para já posso dizer estes três. Outro: José Juan Macías, avançado do Chivas. Um jogador com umas condições de topo e com uma mentalidade muito forte. Já falei com ele muitas vezes e é um miúdo incrível. FC Porto, podes ir procurar estes porque vais encontrar o jogador certo [risos]. Gostava de ver mais mexicanos no FC Porto.
Não percas a segunda parte da grande entrevista com Layun.
Gostou do Artigo ? |