Foi oficialmente submetida uma petição para remover Fernando Madureira de sócio do FC Porto. No requerimento, são detalhadas as razões que justificam essa solicitação, com destaque para:
“1. Conduta Inadequada: O Sr. Fernando Madureira tem sido recorrentemente associado a comportamentos e declarações que não condizem com os padrões éticos e morais que o Futebol Clube do Porto preconiza.
2. Prejuízo à Imagem do Clube: As atitudes públicas do Sr. Fernando Madureira têm contribuído para uma imagem negativa do clube, o que pode prejudicar parcerias, patrocínios e a reputação junto aos adeptos e à sociedade em geral.
3. Desrespeito a outros sócios: O sócio em questão tem, em várias ocasiões, demonstrado desrespeito por outros sócios, injuriando os mesmos. Com base nos motivos expostos, solicitam assim a Vossa Excelência José Lourenço Pinto, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, que convoque uma Assembleia Geral Extraordinária para que os sócios possam deliberar sobre a destituição do Sr. Fernando Madureira como membro do Futebol Clube do Porto”
O Link da petição: https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT118584