A ausência do médico Nelson Puga, diretor clínico do FC Porto, do banco de suplentes com o Estoril causou estranheza.
Habitual presença ao lado de Conceição, de quem recebeu muitos elogios ao longo dos anos, a sua ausência de imediato levantou suspeitas entre um possível desentendimento com Conceição, na sequência da “polémica” recuperação milagrosa de Otávio, após supostamente ter partido 2 costelas (informação nunca confirmada oficialmente pelo FC Porto).
No entanto, Francisco J. Marques fez questão de confirmar ontem que tudo não passa de mais uma manobra da comunicação social, com vista a desunir os dragões. Tal objetivo não terá efeitos, garantindo mesmo que a utilização do jogador diante do Brugge – onde se voltou a lesionar – foi uma decisão tripartida: jogador, médico e treinador.
Importa apenas salientar que os boatos foram criados por Rui Santos, hoje comentador da CNN:
“Fui ao dicionário ver o significado de mentiroso. Os significados dessa palavra casam na perfeição no Rui Santos. Inventou uma mentira que está a ter reflexo em outros mentirosos na CMTV. É preciso encontrar formas de diminuir e atacar o FC Porto. A CNN e a CMTV procuram permanentemente denegrir o FC Porto. Vamos explicar a razão da terrível ausência do dr. Puga do jogo do fim de semana: há muito tempo foi convidado para ser padrinho de casamento de uma pessoa que lhe é próxima. Foi combinado com a estrutura toda”.
Hoje esteve a trabalhar normalmente no Olival e no próximo jogo estará a acompanhar a equipa. Por causa de uma questão pessoal, há quem aproveite para criar um fait-divers, Não existem tensões, o departamento médico faz sempre o acompanhamento dos jogadores em sintonia com a equipa técnica e escusam de tentar inventar problemas onde eles não existem.”
“Mais uma coisa que importa esclarecer, a utilização do Otávio na Champions foi de acordo com todos os que têm de se pronunciar sobre isso, médicos, treinador e jogador. Escusam de tentar dividir o FC Poro. Criam factos falso e ruído e há sempre alguns adeptos que se deixam iludir por essas mentiras”.
Sim, o Rui Santos, o homem mais credível e coerente da CNN, diz que o Otávio assinou um termo de responsabilidade, num hospital onde ele prefere nem dizer qual é. Bonecos serão sempre bonecos. Que o Otávio estava todo fodido sabemos nós https://t.co/U8Nps7e3DI
— Diogo Araújo (@eu20ver100roupa) September 20, 2022
Críticas de Rui Santos ao médico do FC Porto começaram em 2019. Dragões falam em “mentiroso compulsivo”https://t.co/GsqfSNGqw1
— Porto Canal (@PortoCanalpt) September 21, 2022
Esse Rui Santos devia lavar a boca antes de falar do Dr. Nélson Puga. Quem conhece o Dr. Puga dos tempos que ele jogava voleibol no FC Porto sabe o profissional de primeira água que é. Quem dera ao Sr. Santos ter 1% do profissionalismo, carácter e competência do Dr. Puga. https://t.co/9ncLXx9S0G
— Porto Total (@TotalPorto) September 21, 2022