Segundo a imprensa turca, Morelos já tinha um pré-acordo com o FC Porto, mas o que consegui apurar é que o avançado disse ao seu empresário que vê com bons olhos jogar no FC Porto…se não surgir nenhuma proposta atrativa da Premier League, onde já confessou que tinha o sonho de jogar.
Contudo, o mais dificil será as negociações com o Rangers, que deverá pedir um valor a rondar os 16-20M€ para libertar o goleador que marcou 94 golos nas últimas 4 temporadas.
Figura chave nesse processo terá de ser o próprio Morelos, a mostrar interesse inequívoco em seguir carreira no Dragão e, com isso, “obrigar” os escoceses a baixar as suas pretensões. Para isso o FC Porto conta também com a ajuda de peso de Uribe e Diaz, que estão presentes na Copa América com o avançado desejado por Sérgio Conceição. O FC Porto vê na dupla colombiana dois fundamentais aliados, até porque ambos já têm assegurada continuidade no Dragão e podem falar bem do FC Porto.
Além disso, Morelos tem a experiência de avançados colombianos bem sucedidos vestidos de azul e branco, como são os casos de Radamel Falcao e Jackson Martinez.