O FC Porto Fidelidade venceu neste sábado em casa do HC Braga, por 6-3, em jogo a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com este resultado, os Dragões passam a somar 38 pontos, menos quatro do que o líder Óquei de Barcelos, que tem mais um encontro disputado.
Não foi fácil para o FC Porto Fidelidade desmontar a organização defensiva do HC Braga ao longo da primeira parte, mas é justo dizer que Leonardo Pais, guarda-redes dos minhotos, foi a grande figura dos 25 minutos iniciais, travando todas as investidas perigosas dos Dragões, com destaque para um livre direto batido por Gonçalo Alves já perto do intervalo, que chegou com 0-0 no marcador.
O descanso fez melhor ao HC Braga, que pouco depois do reatamento fez dois golos em apenas 15 segundos, por intermédio de Diogo Seixas e Ângelo Fernandes, este último também responsável pelo 3-0 favorável aos minhotos, mas o melhor estava decididamente para vir. Ezequiel Mena deu início a uma reviravolta épica que contou ainda com os contributos de Gonçalo Alves, autor de um hat-trick, Xavier Barroso e Carlo Di Bedenetto. Em pouco mais de dez minutos, os Dragões transformaram uma desvantagem de 3-0 numa vitória extraordinária por 6-3.
“Hoje a vitória é de todos os jogadores, da união, solidariedade e fé que demonstraram durante todo o jogo, principalmente nos momentos mais difíceis. Sabíamos que ia ser um jogo complicado, com muitas situações adversas, e sabíamos de toda a qualidade do adversário e das dimensões do um rinque a que não estamos habituados. Mas esta vitória é dos jogadores, pois estiveram focados todo o jogo, em todas as situações e em todos os momentos. O mérito é 100% deles”, afirmou o treinador Guillem Cabestany após o encontro.
O FC Porto Fidelidade volta a entrar em campo no dia 6 de fevereiro (sábado, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Óquei de Barcelos, em jogo da 18.ª jornada do campeonato.
FICHA DE JOGO
HC BRAGA-FC PORTO FIDELIDADE, 3-6
Campeonato Nacional, 17.ª jornada
30 de janeiro de 2021
Pavilhão das Goladas, em Braga
Árbitros: José Manuel Pereira e Pedro Figueiredo
HC BRAGA: Leonardo Pais (g.r.), Ângelo Fernandes (cap.), Diogo Seixas, Pedro Delgado e Gonçalo Meira
Suplentes: Gabriel Costa (g.r.), António Trabulo, Miguel Moura, Carlos Loureiro e Afonso Lima
Treinador: Tó Neves
FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Xavier Barroso, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Ezequiel Mena, Rafa e Giulio Cocco
Treinador: Guillem Cabestany
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Diogo Seixas (28m), Ângelo Fernandes (28m, 38m), Ezequiel Mena (39m), Xavier Barroso (44m), Gonçalo Alves (46m, 47m, 48m), Carlo Di Benedetto (50m)