O defesa-central português Diogo Leite é agora jogador do Union Berlim em definitivo. O FC Porto encaixou 7,5 milhões de euros no negócio. O Union Berlim acionou a opção de compra do jogador, que já jogou na Alemanha na última temporada por empréstimo dos dragões.
Diogo Leite fez 40 jogos em 48 possíveis esta época, em apenas cinco deles não cumpriu os 90 minutos, tendo feito uma assistência. O jogador mostrou-se satisfeito com a sua permanência no Union Berlim: “Senti-me muito confortável aqui no Union desde o início e estou ainda mais feliz por ter conseguido mostrar bons desempenhos. A época foi muito bem sucedida e muito divertida. Gostaria que continuasse assim e que atingíssemos os nossos objetivos”, afirmou em declarações ao canal oficial do clube alemão.
O FC Porto também agradeceu a Diogo Leite, através das redes sociais. O jogador fez toda a sua formação no FC Porto e estreou-se na equipa principal dos dragões em 2018/19. Em 2021/22 esteve emprestado ao Braga.
Oliver Ruhnert, diretor geral para o futebol do Union Berlim, confirmou que Diogo Leite estabeleceu-se imediatamente como um jogador regular e que, com algumas exceções, teve um desempenho muito bom no seu primeiro ano de empréstimo. Por isso, era claro para o clube que queriam manter no clube um jogador com as suas capacidades, mentalidade e empenho. Além disso, acreditam que Diogo Leite tem ainda potencial para melhorar e estão ansiosos por continuar a trabalhar com ele.
Fica assim confirmada a transferência definitiva de Diogo Leite para o Union Berlim, deixando o FC Porto com um bom encaixe financeiro e o Union Berlim com um jovem defesa-central de qualidade, que promete continuar a evoluir e a ter sucesso.