Francisco J. Marques já se pronunciou sobre o desfecho do caso Palhinha, mostrando-we furioso e profundamente desiludido com o mesmo. O diretor de comunicação do FC Porto diz ainda que o caso é um “atentado âm1mà verdade desportiva”..
“É das coisas mais surrealistas, não me lembro de nada tão surrealista como isto. As singularidades do futebol português são extraordinárias, mas esta bate todos os recordes. O jogador Palhinha viu um cartão amarelo no Boavista-Sporting, claramente mal mostrado, seria legítimo tirar o amarelo e em vez de ter cinco cartões e cumprir castigo, aquele amarelo não existiria e ficava com quatro. A verdade é que não cumpre castigo, mas aproveita para limpar, é um atentado à verdade desportiva”.
“É importante que o Sporting se pronuncie sobre isto. Podem dar as voltas que quiserem, mas é a coisa mais estranha que me lembro de ver no futebol português. Mostra como estas coisas têm de levar uma volta. Descredibiliza completamente, arruma completamente com o TAD. Dá vontade de rir”.
As declarações foram proferidas no Porto Canal.