O FC Porto foi fortemente criticado pelo Sindicato de Jornalistas, passando uma ideia falsa daquilo que aconteceu.
Ora, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, já veio a terreiro defender os dragões:
Francisco J. Marques criticou a dualidade de comportamento dos jornalistas quando se trata do Benfica e do FC Porto, e deu mesmo um exemplo de um caso em que o assessor de imprensa do Benfica ameaçou os jornalistas e, dessa vez, o Sindicato não veio criticar NADA, para depois acabar com insultos aos jornalistas, situação que certamente lhe valerá um duro castigo.
Em que capítulo do mais bafiento centralismo entra esta diferença de tratamento?Há mais de dois meses o assessor de comunicação do Benfica encostou a cabeça à cabeça de um jornalista à vista de toda a gente. O jornalista até teve de ficar de quarentena. pic.twitter.com/prc3ic4DwO
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) February 28, 2021
O jornalista foi destratado e insultado, o tema foi notícia, mas os senhores do Sindicato dos Jornalistas de Lesboa e Províncias fecharam, obedientes, os olhos. E assim se mantiveram apesar de vários atropelos em conferências de imprensa.
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) February 28, 2021
Se agissem sempre que acontecem episódios deste género ninguém poderia dizer nada. Mas perante esta habitual diferença de tratamento e salvo melhor opinião são só uns merdas.
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) February 28, 2021