Ninguém esquece nem esquecerá este dia: 7 de novembro de 2010!
Neste dia o FC Porto bateu copiosamente o Benfica por 5 golos sem resposta, naquilo que foi a maior vingança possível ao campeonato dos túneis do ano passado.
O FC Porto, através da Dragões Diário, recordou esse INESQUECÍVEL momento (esse e o do Kelvin perdurarão eternamente na memória e coração dos portistas.
“Nunca nenhum portista esquecerá o dia 7 de novembro. Há precisamente onze anos o Estádio do Dragão acolhia um dos jogos mais memoráveis da sua história e do passado recente do FC Porto. Frente ao Benfica de Jorge Jesus, Varela inaugurou o marcador e abriu espaço para o show de Falcao e Hulk. Num gesto técnico sublime que perdurará nos anais do futebol, o colombiano fez o 2-0 e, para aumentar a vantagem até aos três, El Tigre só precisou de mais quatro minutos”
*Na segunda parte – já depois de Luisão ver o vermelho direto por recorrer aos cotovelos para expressar toda a sua frustração -, deu-se a explosão do Incrível. Primeiro de penálti e depois num míssil de longa distância que Roberto foi incapaz de parar, Givanildo Vieira de Souza elevou a contagem até à mão cheia, vingou-se do escândalo dos túneis e deu contornos de humilhação à goleada dos futuros campeões nacionais”.
Também nas redes sociais, o FC Porto lembrou o jogo
🐉 #NesteDia O Clássico de 2011 ⚽ Ainda te lembras do resultado? 🧐#FCPorto #OnThisDay pic.twitter.com/fqNSJXNB1R
— FC Porto (@FCPorto) November 7, 2021