OFICIAL:
Agora é OFICIAL!
O Estádio do Dragão foi o palco eleito para receber a final da Champions edição 21/22.
Inicialmente marcado para Istambul, o local teve de ser alterado devido às restrições pandémicas atualmente vividas na Turquia. Nesse sentido, Wembley (por ser uma final entre 2 equipas inglesas) era a prioridade das 2 equipas, mas as negociações com a UEFA não chegaram a bom Porto.
Imediatamente o Dragão surgiu como alternativa até porque, recorde-se, já era suposta ter recebido a última supertaça europeia, mas na altura, também devido à pandemia, a UEFA mudou de ideias.
Agora, há minutos, confirmou que o Dragão vai mesmo receber a Final da Champions e que a mesma terá publico nas bancadas. Ao contrário dos 20 000 que a UEFA queria, as negociações terminaram com a aprovação de 12 000 adeptos. Os bilhetes começarão a ser vendidos a 24 de maio e o jogo terá transmissão em direto na TVI!
A final entre Man City e Chelsea será disputada, curiosamente, entre as únicas equipas que só conheceram o sabor da vitória em todos os jogos disputados na Champions. Todos…menos com o FC Porto, clube que joga na casa emprestada para a final. O Man City empatou no Dragão 0-0 o único jogo que não ganhou na Champions, e o Chelsea perdeu 1-0, com um GOLAÇO de Mehdi Taremi, na segunda mão dos quartos de final, ainda assim insuficiente para os Dragões chegarem às meias.
Quem queres que ganhe? Como portista, não posso deixar de sentir um gostinho especial por ver Bernardo Silva perder no Dragão, depois de tudo o que ele nos disse e das polémicas criadas. Mas também não gostei da arrogância de Tuchel. Ainda assim, vou para o Chelsea.. E tu?