O FC Porto acaba de bater o Oquei de Barcelos, no primeiro jogo das meias finais do campeonato nacional de hóquei em patins, no Dragão Arena, por 8-4.
Hoje provavelmente estivemos na presença do melhor jogo da carreira de Gonçalo Alves, que marcou … 7 golos! Todos de bola parada!
O jogo foi eletrizante, muito bem disputada e equilibrada até ao intervalo, com o jogo a chegar a 2 jogos.
Além do grande jogo, o jogo também trouxe muita POLÉMICA. Começou com um lance perto do intervalo, onde Gonçalo fez aquele que na altura seria o 3-2, mas o árbitro, de forma inexplicável, mandou repetir. Aí, Conti Azevedo levou a melhor, no primeiro remate falhado por Gonçalo Alves.
Na segunda parte, mais POLÉMICA e queixas dos 2 lados. Primeiro Xavi Malian defendeu um livre direto de Gimenez, mas o árbitro mandou repetir. Gimenez voltou a falhar.
Depois queixas dos homens de Barcelos. Rampulla viu azul, Gonçalo Alves falhou o livre direto, mas o árbitro mandou repetir. Aí, o goleador portista não falhou e, na sequência do lance, Conti Azevedo, guarda redes dos forasteiros, bateu palmas irónicas ao árbitro da partida e viu também ele cartão azul. Os jogadores do Barcelos estavam de cabeça perdida!
Ainda assim, em inferioridade numérica, o Barcelos ainda reduziu para 7-4, mas a 4 segundos do fim, Xavi Barroso fez o 8-4 pleno de inteligência.
Agora o próximo jogo é em Barcelos, numas meias finais disputadas a melhor de 5!
Para o lado do Oquei de Barcelos, além de Joca Guimarães, marcaram Luís querido e Alvarinho, que bisou.
Gonçalo Alves✖7⃣😱
➕Xavi Barroso👌Partimos na frente desta meia-final 💙Grande vitória, Dragões🤩#FCPortoHóquei #FCPortoSports pic.twitter.com/5NeZZcRGk5
— FC Porto (@FCPorto) May 28, 2022