O FC Porto recebeu ontem o Marítimo e perdeu por 2-3, naquele que foi a primeira vitória da história do marítimo em casa do FC Porto, a contar em jogos para o campeonato.
Os dragões entraram muito mal no jogo, e depois de verem um golo ser anulado ao Marítimo por 9 cm, sofreram mesmo por Rodrigo Pinho, num lance em que a linha defensiva do FC Porto não fica bem na fotografia.
O FC Porto tentou reagir, mais com coração do que com a cabeça, e de forma até algo injusta para o marítimo chegou ao empate de cabeça, através de Pepe.
Na segunda parte viu-se um FC Porto diferente, com vontade de querer assumir mais o jogo e de encostar o Marítimo às cordas.
Logo no reatar do segundo tempo, Diaz falha escandalosamente isolado… quem não falhou foi o marítimo, num golo contra a corrente do jogo. Livre direto para o marítimo, bola na barreira, na recarga um grande remate à Barra, s com Diogo Costa no chão, Rodrigo Pinho bisa na partida.
O FC Porto tentou minimizar estragos e partiu para cima do marítimo, muitas vezes sem a clarividência necessária… No entanto, encontrou um muro chamado Amor, guarda redes iraniano que teve intransponível, defendendo até um penalty de Telles.
Com o FC Porto todo balanceado na frente, o clube visitante aproveitou para fechar o jogo, num contra ataque bem conduzido e concluído à bomba por Nanu.. Golaço do jogador de quem se fala como possível reforço azul e branco.
O melhor que o FC Porto conseguiu fazer foi reduzir por Otávio.
Exige-se mais, muito mais a este FC Porto! Temos de ir a alvalade buscar os 3 pontos!!