Gostou do Artigo ? |
Conceição foi hoje confrontado na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã frente ao Tondela sobre o lance do último jogo que ditou a expulsão de Taremi por suposta simulação. O treinador criticou o árbitro, mas sobretudo o VAR desse jogo e defendeu, com unhas e dentes, o seu atleta.
“Este tema vai ofuscar o jogo com o Tondela… depois dão mais importância a uma declaração minha do que ao jogo… Para falar disso tenho de dizer o que sinto. O Taremi é super-honesto com a profissão, os colegas, os adversários, os árbitros. Em todos os jogos pede desculpa”.
“Criaram uma imagem dele de má-fé e pior que isso – não posso dizer uma asneira… – é ir toda a gente atrás, como alguns animais. O que me espanta -, não só nesse lance [é que] o árbitro pode ser induzido em erro, mas tem câmaras, tem quem o pode ajudar, não compreendo. Ou não tem competência ou precisa de ir ao oculista [o jogo foi apitado por Manuel Mota e o VAR foi Tiago Martins]. É um lance que depende do critério, mas ali é claro, como aconteceu noutros lances. Podemos colar rótulos e selos e depois vão todos atrás, isso é o mais grave, fico triste. Repito, ele é extremamente honesto. Depois entra na área, sofre um toque, é avaliar. Do que conheço dele, e passamos muito tempo juntos, é que é um colega positivo, honesto, sincero. Há selos que são colocados de forma que não é merecida, é o caso”.
Gostou do Artigo ? |