Portistas Oficial

ESTA É PARA TI QUINTANA 💙🙏(Crónica do jogo e resumo em vídeo)

Antes de mais, começar por desejar as melhoras ao nosso ENORME guarda redes e EXCELENTE pessoa Alfredo Quintana! Tal como Iker, tu também vais fazer a melhor defesa da tua vida, O MAR AZUL ESTÁ TODO JUNTO CONTIGO 🔵⚪💙🙏

Sobre o jogo, vitória muito muito muito difícil, arrancada a ferros, do fundo da alma, como que a GRITAR que estamos vivos na luta pelo título. Ainda assim, exige-se muito muito mais se queremos poder ser campeões. O jogo ficou complicado muito por culpa própria. Com uma equipa baixa e agressiva, tínhamos de ter feito uma circulação de bola muito mais rápida e apostar mais no 1 para 1 / remate!

O Marítimo começou bem e criou-nos dificuldades. Ainda assim aos 15 minutos, no lance de insistência, Uribe abriu o ativo. No entanto, 2 minutos depois- simplesmente NÃO pode acontecer, -Zaidu tem um corte completamente disparatado e cede canto. No canto, golo do Marítimo (estivemos PESSIMAMENTE a defender as bolas paradas, em todas elas o Marítimo criou perigo).

Na primeira parte, destaque ainda para uma dupla defesa do guarda redes maritimista Amir ao seu compatriota Taremi (defende sempre muito contra nós o guardião iraniano).

Na segunda parte, os da Madeira voltaram a entrar melhores, e criaram a primeira situação de golo por Tagueu. Com o FC Porto instalado no seu meio campo, o Marítimo aproveitava qualquer erro portista para sair em perigosos contra ataques.

Depois desse lance de Tagueu, o FC Porto só conseguiu assustar Amir, num remate em arco de Diaz e pouco mais. Mesmo com muita gente no meio campo ofensivo (e o Marítimo a defender com todos), o FC Porto não conseguia criar perigo nem encontrar caminhos para a baliza dos madeirenses. Por outro lado, sempre que os visitados subiam era com perigo. Aos 84′, aconteceu aquele que é para mim o lance do jogo. Muita sorte para nós (é justo dizer), com a bola a embater no poste, e depois São Marche a negar o golo na recarga, tudo isto após uma marcação de canto, mais uma bola parada. Importa apenas dizer que no início do lance que dá origem ao canto, Zaidu é CLARAMENTE travado em falta, mas o árbitro mandou jogar!

Perto do fim, já aos 93, com o FC Porto a jogar mais com o coração do que com a cabeça, Francisco Conceição – que voltou a entrar muito bem, ao ponto de ser o MVP – ganhou um penalty (inequívoco) que Otávio converteu, depois de alguma confusão com Taremi (estava o iraniano para marcar, mas Conceição mudou à última, não se sabe bem porquê, talvez por temer que o colega de seleção conhecesse bem Mehdi).

Vitória da alma e crença portista! Alma essa que tu terás Quintana! VAI TUDO FICAR BEM🙏 FORÇA!! ESTA É PARA TI 💙

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version