Portistas Oficial

EX-FC PORTO TERMINA CARREIRA AOS … 29 ANOS!

O ex-jogador e promessa do FC Porto terminou hoje a sua carreira de futebolista.

Isto não teria nada de estranho se não tivéssemos a falar de Caetano, futebolista de “apenas” 29 anos.

Filho de um ex-futebolista, cujo nome futebolistico também era Caetano e também jogou no FC Porto, tendo tido os melhores anos ao serviço do Tirsense, o jovem cedo mostrou predicados acima da média para a prática do futebol, tendo brilhado nas camadas jovens portistas e também na selecção nacional.

Caetano teve problemas na passagem para sénior e as várias lesões que teve – alguma delas graves – aliado ao problema que teve com o Paços de Ferreira, que o fez perder meio ano, fizeram-no tomar esta decisão.

Caetano despediu-se em Penafiel, onde tinha jogado 2 anos antes da última aventura no Varzim, e despediu-se com um golo decisivo.

No fim do jogo explicou as razões da despedida :

“Só queria agradecer ao futebol. Foi um prazer muito grande ter sido jogador de futebol. Foi uma decisão junto da minha família, agora vou abraçar os projetos da família e começar uma nova etapa na minha vida. Mas quero agradecer a todos os colegas, treinadores, todos os que privaram comigo no futebol. Sou eternamente grato ao futebol, foi a melhor licenciatura que eu podia ter tirado. Estou grato e muito orgulhoso da minha carreira, agora vou começar a construir uma nova”.

Hoje era um dia especial. Acabei em Penafiel, que é o clube da minha família, da minha namorada. Tenho um sentimento especial. Pedi ao presidente do Varzim para acabar a carreira aqui e quero agradecer-lhe. Hoje em dia há poucos presidentes assim, que estão para servir o clube e não para se servirem dele. Estou extremamente agradecido a todos os clubes por onde passei. Sou extremamente agradecido, fui muito feliz”.

“A decisão estava tomada. Joguei com duas camisolas, porque estava confiante de que ia fazer golo. Fui dar a camisola à minha mãe, que esteve sempre presente. Quando era escolinha no Paredes e quando joguei a Liga dos Campeões pelo Paços de Ferreira. Fui-lhe agradecer, porque esteve sempre comigo”.

Depois, escolheu o momento mais alto da sua carreira;

Tive bons momentos na minha carreira. Jogar a final da Taça da Liga, a Liga dos Campeões, a Liga Europa… Mas, se calhar, o momento mais alto foi a final do Campeonato do Mundo de sub-20 contra o Brasil, na Colômbia”.

É pena, tinha ENORME talento.

 

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version